quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Bombons, bombas e estrogonofe




Eu estou com uma encomenda de uns 400 bombons e doces para uma mesa de chocolate de uma festa de 15 anos que vai acontecer na sexta.


Eu simplesmente amo fazer isso. Minha língua chega a ficar seca de tanto doce que eu como.


A primeira vez que eu me aventurei a fazer bombons foi no meu aniversário de 15 anos. Como quase toda a minha família cozinha, nós não contratamos buffet nem ndada do tipo. Fomos nós que fizemos dos salgadinhos ao bolo. Cada membro da família responsável por alguma coisa. Eu fiquei com a mesa de chocolates. Aqueles 3 dias em que eu fiquei imersa na cozinha fazendo bombons, bombas e doces foram realmente incríveis. Era doce de tudo quanto é tipo e ficou tudo muito lindo mesmo.


Algum tempo depois me pediram para fazer a mesa de um casamento de amigos meus e novamente foi um sucesso.


Bem, essa vai ser a 4ª vez que eu farei a tal da mesa. Comecei a preparar os recheios ontem e hoje é bem provável que eu vire a noite fazendo bombons. Cada vez que eu me aventuro a fazer isso, eu invento mais coisas, ouriço de brigadeiro, coração de castanha, uva com brigadeiro branco banhada no chocolate, e por aí vai.


Mas tem uma coisa que nunca pode faltar em nenhuma mesa de chocolate que eu venha a fazer.


É o Estrogonofe de Chocolate, a minha mãe que achou a receita numa das nossas revistinhas loucas de receitas e inventou de fazer no meu aniversário. Então meu pai comprou aquele canudinho de biscoito que vem no sundae, o famoso biscuit, foi aí que o negócio ficou perfeito. Fez um sucesso danado. Mas antes que vocês estranhem o nome estrogonofe eu vou passar logo a receita.


Estrogonofe de Chocolate


Ingredientes:

2 latas de leite condensado

2 caixas de creme de leite

3 gemas

5 colheres de sopa de chocolate em pó

3 claras de ovos em neve

2 colheres de sopa de margarina

200gr de chocolate ao leite picado

200gr de nozes picadas


Preparo:

Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, as gemas, o chocolate em pó e a margarina e deixa esfriar. Em seguida acrescente o creme de leite, as claras e neve e misture delicadamente. Por fim é só colocar as nozes e o chocolate picado.


É bem tranquilo de se fazer. Você pode comer com aquele canudinho de biscoito de sorvete, ou puro mesmo.


Ahhhhhhhhhhh povo!

Eu aceito encomendas também está bem?!!!



Bjus


12 comentários:

Tadeu Salgado disse...

Nossa, deve ser baum d+ este strogonoff ai!

Anônimo disse...

Pode parar td Joice...como assim..essa receita deve ser mtoooo boa mesmo! e vc ainda fica faalndo dos bombons...vc tem que tarzer um pra eu experimentar...huahuahua...senão como que eu vou encomendar!
bom trabalho aí!
bjus

Anônimo disse...

Receita maravilhosa!
Postei ela em meu blog…
Espero que não se importe!
Coloquei referência para você!
O meu blog é o www.caideboca.wordpress.com
Abraços,

Thiago Cruz

helio jenné disse...

Você é fera, Joice! Essa receita deve ser fantástica e só de ler a boca se enche d'água! Parabéns!

Unknown disse...

Esse é o blog mais calórico que existe!! Mas é uma delícia!!

Anônimo disse...

É um pecado! Não posso ler seu blog sem sentir água na boca.... Calórico ou não (como disse o Felipe)...

Aff...!

Vou pedir pro maridão ir no posto de conveniência aqui ao lado comprar guloseimas...

P.s. Gostou da Alina Chau? É fantástica não é mesmo?

Beijos coloridos na alma,
Géh

Ana Caroline Chaves disse...

seu blog eh um dos meus preferidos!! sempre q entro aqui fico com agua na boca... hauhauhauhua amei a receita!!
bjos

Gabriel Schmidt Barcel disse...

Ai de você se não trouxer um desses para mim na próxima aula !! Acho melhor só aparecer com a receita feita ou teremos problemas !! Encheu a minha boca de água !!

Marina Polo disse...

ai, vir no seu blog e me deparar com essas fotos é uma perdição!!

aposto que os que você faz ficam deliciosos

água na boca

Anônimo disse...

Oi Joice, achei incrível a sua idéia do blog, que conheci por acaso. Veja se você pode me ajudar>
Vou fazer bombons para o aniversário de meu filho mas não sei quanto tempo eles duram e como devo embalá-los. Tenho medo de que estraguem com o calor. Vc pode me ajudar? Um abraço Leca

Juliana Janiques disse...

Nossa, me deu água na boca. Vou tentar fazer... rs

Anônimo disse...

Minha filha esta reclamando que assim nao dá pra fazer dieta... uma receita melhor que a outra!